sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tablet - A Novela (9) - O Teclado (Parte 2)

Não esperava dar continuação a essa novela, pois estava feliz com meu Tablet de 10" da Asus só que alguma coisa estava faltando (ainda sinto falta do teclado, pois acho a base cara demais). Preciso explicar que após comprar meu Tablet de 10" fiz uma das maiores besteiras que podia ter feito, vendi meu iBak. Está certo, espertos econômicos dirão que não tenho a necessidade de ter dois Tablets, porém sentia que algo faltava e era a falta do meu pequenino.
Tablets pequenos (entre 7" e 8") possuem um certo charme. Os de 10" são excelentes para ler um livro, jornal, acessar as redes sociais e fazer diversas coisas que já comentei em outros artigos. Só que os pequenos são como carregar uma agenda eletrônica,algumas pessoas satisfazem essa necessidade com um Foblet (Telefones Celulares que possuem tamanho de Tablets, normalmente entre 5" a 6"), neste caso prefiro o meu Samsung Galaxy Ace e de 3,5" pois possui um tamanho agradável para caber no meu bolso sem chamar muita atenção.

Voltando aos Tablets ter um pequeno tem sua praticidade e atualmente estão extremamente baratos, circulando numa faixa de preços entre R$ 200,00 e R$ 300,00 com uma excelente configuração. Fiz, obviamente, o que todo bom consumista faz, comprei um Lenoxx e uma capa com teclado (no mesmo modelo do meu iBak). Para minha surpresa os acentos novamente não funcionavam, recorri a dica que citei na terceira parte desta novela e pressionei os dois Shifts e nada.

Como bom curioso que sou, tentei algumas combinações, e para esse modelo de Tablet funcionou pressionando ALT+acento então aparece o acento com o fundo em azul e depois a letra, ou seja:

ALT+~ e depois o a, forma ã
ALT+` e depois o a, forma à
ALT+^ e depois o e, forma ê

Só que cadê o acento agudo e o trema (esse já caiu em desuso, mas cadê?) apesar de terem uma tecla simplesmente não respondiam. Depois de alguma pesquisa descobri que o agudo está na letra E e o trema na letra U, então:

ALT+E e depois o a, forma á
ALT+U e depois o u, forma ü

Finalmente só faltava o "ç", pois o teclado não apresentava esta tecla. Descobri que bastava pressionar ALT+c ou ALT+Shift+C

ALT+c, forma ç
ALT+Shift+C, forma Ç

Ou seja, agora tinha Ç maiúscula. Moral da história, se comprou um Tablet e um desses teclados acoplados a capa, arrisque-se e tente várias combinações de teclas que garanto que vai se surpreender.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. Lembro que 10" é abreviatura de 10 polegadas que corresponde ao tamanho da tela dos portáteis.

0 comentários:

Postar um comentário