sábado, 22 de setembro de 2012

Literatura - Tolkien e Eu

Devo confessar que sou apaixonado por dois escritores de Fantasia, um deles é Neil Gaiman (Sandman, Stardust, Neverwhere, ...) o outro é J. R. R. Tolkien. Conheci esse autor aos meus 13 anos de idade, em uma série de 9 livros chamada "El Señor de los Anillos", na época estava aprendendo espanhol e um dos poucos livros de Literatura que existia na Biblioteca Nacional era essa coleção (e "El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de La Mancha").

Devo confessar que foi paixão as primeiras páginas, não via a hora de sair da escola e correr para a Biblioteca para continuar minha leitura, na época ainda não tinha Internet. Obviamente que com o passar do tempo comprei a coleção completa dos livros, mas não apenas esses. Após um tempo, surgiu um Desenho Animado (em torno de 1978) em VHS que correspondia ao primeiro livro e parte do segundo, com o tempo surgiu a continuação do desenho "O Retorno do Rei" (em meados de 1980). O anuncio definitivo veio quando Peter Jackson (um diretor desconhecido até então) resolveu fazer a Trilogia.

Tudo isso é história, e atualmente, assim como Gaiman, possuo tudo o que é lançado desse escritor. Já "O Hobbit" (livro que pela ordem veio antes do "Senhor dos Anéis"), possuo não apenas o livro mas como uma revista em quadrinhos (que possui um belo acabamento) e igualmente o desenho animado lançado em 1977. No final desse ano teremos uma nova trilogia, acredito que será bem mais fiel ao livro, para um fã apaixonado sei que mais uma vez vou me emocionar com essa nova versão.



Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário