sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tablet - A Novela (5) - O que colocar para dentro?

Continuando nossa saga, quando se compra um Tablet com Android, o principal aplicativo que vem instalado é o Android Market, pois é através dele que baixamos todos os outros, então a primeira dica é mantenha esse aplicativo bem atualizado. Não sabe como fazer isso? Nesse artigo você descobre como atualizá-lo facilmente.


Bem, com o Market atualizado, podemos instalar os outros aplicativos que não devem faltar no seu tablet (basta pesquisar no Market e instalar):
  • Andro 12C financial, da Elvis Pfutzenreuter, adoro minha calculadora HP 12C, e no meu tablet não poderia deixar de ter uma versão dela.
  • Astro, da Metago, quem utiliza o Windows, sabe a importância do Windows Explorer para a navegação de pastas, no Android isso não é muito diferente.
  • BSPlayer Lite, da AB Team Ltd., não creio que exista um reprodutor de vídeos e música melhor que o BSPlayer, tenho ele para o computador, tablet e celular e não consigo imaginar sem.
  • ColorNote Notepad Notes, da Notes, para deixar registrado uma anotação rápida nada melhor do que esse programa, fica parecendo com Post-It.
  • Documents To Go, da DataViz inc., assim como o Astro e o BSPlayer esse aplicativo não deve faltar, utilizado para ler documentos do Office e PDF.
  • Mind Map Memo, da Takahicorp, mapas mentais são úteis em várias situações, em algumas postagens atrás comentei sobre eles.
  • OI Notepad, da OpenIntents, parece meio redundante ter dois aplicativos de anotação, mas esse aqui e para textos grandes, funciona como o Writer do Windows. Também é muito útil para fazer uma lista de tarefas para realizar no dia.
  • Rádio CBN, da Fun Generation do Brasil, para ficar por dentro das notícias ouço a CBN, e nesse aplicativo além da rádio é possível ouvir também os Podcasts.
  • Wikidroid for Wikipedia, da Sirius Applications Ltd., ter uma enciclopédia no seu tablet é sempre útil, e o mais interessante é que ela lhe dá "Today's feature article" (o artigo do dia) que é ótimo para praticar o seu inglês diário.
Bem, esses são os aplicativos que estão no meu Tablet, obviamente ainda conto com um bom leitor de e-Mails, um Navegador e o Angry Birds para aquelas horas da fila de espera no banco.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário