sábado, 28 de janeiro de 2012

Android - Como me acompanhar?

Vamos supor que seja um leitor assíduo desse blog (ou mesmo de outros), possui um celular (ou um Tablet) com Android e deseja ser informado sempre que uma nova postagem for realizada. Toda vez que faço uma postagem aqui, publico essa notícia através do meu Twitter, porém, supomos que você não seja muito ligado em twittar (esse troço já virou verbo, e o pior com dois "Ts") mas deseja saber quando é realizada uma nova postagem.

No seu Android basta ir no Market e procurar por um aplicativo chamado "gReader", na minha opinião um dos melhores leitores de RSS que existe, uma vez realizado o download gratuito (existe também um versão PRO paga por R$ 9,16) entramos na tela que solicita um registro através do email, uma vez feito isso basta adicionar os canais de RSS, desta forma, se deseja ficar informado sobre as publicações do meu blog basta adicionar a seguinte URL: "http://fernandoanselmo.blogspot.com/feeds/posts/default".

O que é um RSS? É a abreviatura para Rich Site Summary, são as informações organizadas em formato XML para realizar uma troca regular do conteúdo da web. Normalmente isso está associado a notícias relacionadas com sites, blogs e outros. Essas notícias são chamadas de "feed" e podem ser lidos através de um leitor (como o gReader).

Ou seja, fique informado não apenas quando meu blog ganhar uma nova postagem, como também, de notícias (adicionando feeds de jornais), de diversos sites (desde que eles tenha o atalho para o RSS). Então aproveite ao máximo essa tecnologia para tornar a informação mais prática para o seu dia a dia, pois como disse Peter Drucker: "Não seremos limitados pela informação que temos. Seremos limitados por nossa habilidade de processar esta informação".

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário