domingo, 16 de outubro de 2011

Tablet - A Novela (2) - A Perda

Qual é a pior coisa que pode acontecer depois de adquirir algo que você deseja? Quando era mais novo (ia dizer pequeno, mas como continuo quase do mesmo tamanho então deixei para lá) sonhava em comprar um aquário e ter alguns Acarás-Disco nadando.


De todos os peixes tropicais era o que achava mais bonito, na verdade ainda acho, então como todo adolescente que quer realizar um sonho fiz a única coisa que podia fazer, comprei alguns vidros e montei um aquário (sai muito mais barato quando você os monta) e esvaziei minha Caderneta de Poupança para realizar meu sonho e comprar um casal de Acarás-Disco, cheguei em casa e respeitei todo o processo de aclimatá-los corretamente e os soltei em um enorme aquário de mais de 50 Litros, a visão deles nadando era uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Então veio um ato de suprema burrice antes de sair de casa resolvi alimentá-los, na ração tinha colocado "Leite Ninho" (só Deus sabe porque) e quando voltei para casa tinha um casal de peixes boiando em um aquário que mais parecia enchido com cera de vela. Nunca vou me esquecer daquela visão e do sentido da perda.

Pois bem, blog passado contei como cansado de esperar que meu tablet de 10" chegasse comprei um de 7" e logicamente comecei a instalar alguns aplicativos nele, até que um desses aplicativos não instalou, ficou um tempinho parado instalando (no Android é comum às vezes um aplicativo demorar um pouco para instalar) e o que faço? (só Deus sabe porque) desligo o aparelho, bem o que acontece é que simplesmente ele não entra mais, na verdade ele entrava no sistema e caia em tela escrito LOADING... o tempo todo e só ficava nisso, então desespero começa a tomar conta de mim, no meu ato mais insano acho que estou lidando com um telefone e tento abrí-lo para remover a bateria. Passei a manhã é a tarde em pânico pensando, consegui um peso de papel de R$ 380,00.

Uma dica, quando você fizer besteira com seu tablet, relaxe e respire fundo, e lembre-se sempre que a grande vantagem do Android é que você pode reinstalar o sistema operacional, basta apenas localizar o firmware correto para isso, mas aquele negócio de tentar forçar o aparelho para abrí-lo me deixou bem encucado. Lá fui então atrás da solução, e consegui encontrá-la em um blog onde um cidadão que tinha o mesmo tablet que o meu instalou o sistema e tudo voltou a funcionar, então baixei o firmware e fui instalar, realmente tudo funcionou deu boot e tudo o mais só que o touchscreen não funcionava mais (sabia que não devia ter tentado abrí-lo) e para o meu desespero no manual está escrito com todas as letras "O APARELHO NÃO DEVE SER ABERTO". Novamente pensei nos meus peixinhos naquele aquário que parecia ter sido cheio com gelatina de leite moça.

Então fui atrás de outro firmware, e (Deus é Pai e não Padastro) tudo voltou a funcionar inclusive o touchscreen da tela. Não consigo expressar o alívio que senti quando vi meu tablet dando sinais de vida, então com o capítulo da novela de hoje segue duas dicas para você e seu tablet:
  1. NUNCA desligue o tablet enquanto ele está realizando algum processo, espere terminar.
  2. Ter a mão o firmware do seu tablet porque um dia você vai precisar dele.
Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário