terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tablet - A Novela (1) - Introdução

Tenho um Tablet..., bem deixe-me começar novamente, comprei um Tablet, assim está mais certo. Ele tem 10" e roda o meu bom e amigo Android 2.3 (Gingerbread), fui um dos muitos que (in)felizmente comprou pelo Groupon junto com Fluent Celular (que virou Fluent Store, que virou sei lá o que, e que até hoje não me entregou) bem, o negócio é que, comprei, paguei meus bons e suados R$ 370,00 e até o momento só vi o Groupon porque tablet que é bom nada (por enquanto culpemos os carteiros por estarem exercendo seu direito a Greve, vamos ver qual será o próximo foco da Fluent).

Então, como todo bom cara de informática desesperado o que fiz? Tenho um Tablet, ele tem 7" e roda meu bom e amigo Android 2.2 (Froyo) e obviamente foi comprado em uma loja (física e com toda segurança que isso envolve) e paguei mais uns bons e suados R$ 380,00 para ter um Tablet aqui na minha mão. E quando chegar o Natal e meu outro Tablet chegar? Sei lá, faço uma rede com eles, tento juntar os dois e ter um de 17", penso nisso depois, pois o que sei é que hoje tenho um Tablet.


Mas o que é ter um Tablet? Tenho os mais diversos brinquedinhos tecnológicos, sendo que isso inclui computadores, notebooks, celulares e agora tablets. Pessoalmente podia passar sem esse último, sem o menor problema, na verdade poderia até ter esperado o meu chegar mesmo que fosse no Natal. Só que do mesmo modo que podia passar sem qualquer um dos meus celulares e do mesmo que podia passar sem os desktops (o note não pois uso ele constantemente). Mas o problema é que sou um cara de informática e isso significa que tenho que estar antenado tanto em Software como em Hardware, então, tenho um Tablet.

Nessas publicações desse mês você vai entender o que é ter um Tablet e qual o uso que se pode dar para ele, como formatá-lo, como perdê-lo, como gostar dele e como odiá-lo, ou seja, será uma verdadeira novela.

Abraços e até o próximo capítulo,
Fernando Anselmo

Um comentário:

  1. Estou aqui a me divertir com seu artigo pois um amigo me perguntou pra quê que eu queria um tablet... Sei la, ouço musica stream nele, crio e edito arquivos do office, tiro fotos, faço skype, vejo fotos, assisto videos, jogo xadrez e outros games, uso como gps... eita troço inutil...

    ResponderExcluir