segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Historinhas - O Caso dos Macacos

Um grupo de cientistas pegou cinco macacos e os colocaram em uma jaula. Na Jaula foi pendurado um cacho de bananas e colocado uma escada, quando qualquer um dos macacos subia a escada para pegar as bananas os cientistas jogavam água fria nos quatro macacos que ficavam em baixo, com o tempo e alguns banhos, qualquer um dos cinco macacos que tentava subir na escada era surrado pelos outros quatro macacos até desistir da ideia.

Então os cientistas trocaram um dos macacos antigos e quando o novato tentava subir a escada para pegar a banana e era devidamente surrado pelos outros quatro. Foi trocado mais um dos macacos antigos e quando tentava subir os três antigos com aquele novato que tinha apanhado sem saber porquê o surravam sem piedade. E assim foi acontecendo até que todos os cinco macacos foram trocados por novos e nenhum deles podia subir a escada pois levava uma surra dos companheiros que estavam embaixo, entretanto nenhum desses macacos tinha tomado um banho sequer.

Então concluiu-se que se os macacos soubessem falar e caso fosse feito a pergunta aos novatos por que eles não deixavam nenhum outro subir para pegar as bananas? A resposta, com certeza, seria: "Não sei, aqui sempre foi assim!".

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário