domingo, 8 de agosto de 2010

Literatura - Livros de Sangue de Clive Barker

Não que o gênero de terror esteje entre os meus títulos favoritos, porém alguns escritores desse gênero simplesmente me fascinam, tais como, Stephen King, Neil Gaiman e Clive Barker. Nunca ouviu falar de Clive Barker? Com certeza você já assistiu a algum dos filmes da série "Hellraiser", não? Poderia então lhe dizer que, entre os três, a mente de Clive Barker se parece muito com a mente de Tim Burton (nunca compreendi porque os dois nunca fizeram nada juntos, seria um filme espetacular).

"Livros de Sangue" trata-se de uma coletânea de diversos contos, cada livro (até o momento existem 6 livros lançados no Brasil pela Editora Civilização Brasileira) traz uma série de contos independentes e que possuem como única ligação histórias que lhe prenderão cada vez mais. Não posso dizer que li estes livros, posso dizer que devorei, que cada página entrou e subiu direto para o meu cérebro me fazendo pensar em muitas coisas inclusive a querer mais.

Barker é sem dúvida espantoso e seus livros não são do tipo que lhe tiram o sono ou lhe dão pesadelos, ou como se diz, os pesadelos existem sem que ninguém dê-los. Ou como ele mesmo diz: "Depois de tudo, é bom estar preparado para o pior e é bom aprender a andar antes de perder o alento".

Curiosidade: O filme com o mesmo título está inspirado no livro, sua história corresponde ao primeiro conto do Livro 1, porém de modo bem mais abrangente e convenientemente explicada de forma a dar passagem para os outros contos (então que venham novos filmes).

Dica de boa compra: este site contém diversos audiolivros para a venda: http://www.nossacultura.com.br/loja/sobre-audio-livro

0 comentários:

Postar um comentário